Lançamento do Livro “Nuvem Negra – O Drama do 27 de Maio de 1977” de Miguel Francisco “Michel”

Lançamento do Livro “Nuvem Negra – O Drama do 27 de Maio de 1977” de Miguel Francisco “Michel”

Miguel Francisco, advogado, militante do MPLA, antigo prisioneiro do 27 de Maio, é o autor de “Núvem Negra – Drama do 27 de Maio de 1977″, que traz a público uma versão, cujo objectivo, segundo ele mesmo diz, é o esclarecimento da verdade.

Neste livro, Miguel Francisco, vulgarmente conhecido por Michel, propõe a sua versão de sobrevivente dos campos de concentração criados na altura para acolher os alegados implicados na tentativa de golpe.

Este é o primeiro livro do género, que vem quebrar o quase monopólio da versão oficial dos acontecimentos.

Para o autor de “Nuvem Negra – Drama do 27 de Maio de 1977″, o processo de reconciliação nacional que se vive em Angola “passa necessariamente pelo esclarecimento da verdade e por uma espécie de catarse em que cada um, de uma parte e de outra, seja capaz de vir a público reconhecer que houve erros”, e sublinha: “erros graves que lesaram de forma profunda o tecido desta comunidade que é o Estado angolano, e a população angolana.

27 de Maio - 30 anos


Sugestões

8 Respostas

  1. calomboloca diz:

    Parabéns ao autor pela coragem e determinação em dar este precioso contributo para o conhecimento deste acontecimento tão tenebroso da história do MPLA que mais uma vez matou e torturou os seus companheiros espero que mais sobreviventes ou familiares de desaparecidos prestem o seu testemunho, bem haja Angola agradece.

  2. gica diz:

    o brigado ao escritor voce a calmo a minha alma porque meu pai foi victima da aquelas balas do m.p.l.a

  3. andre diz:

    um livro bastante interessante. espero que mais pessoas contribuam neste esforço de clarificar e trazer à tona aquilo que foi o tenebroso dia 27 de Maio. Como disse alguém que me precedeu, Angola, de facto, agradece a coragem deste filho que sofreu nas profundezas da sua alma a injustiça e crueldade dos homens. bem haja!

  4. Manuel Miguel diz:

    NUvem Negra, é um livro interessante porque espelha acontecimentos que tem sido escondido de nós (Jovens). Sinceramente, estou com 27 anos de idade não sabia deste acontecimento e sou estudante universitsrio.
    Tenho a agradecer o meu chará (Michel), que despertou muitos de nós que andavamos no obscurantismo. Sei que muitos sabem de alguma coisa sigam a exemplo do Miguel Francisco

  5. Nilton de Barros diz:

    Gostaria de saber onde posso comprar o livro aqui no Brasil.Li parte do depoimento deste grande homem pela internet. Realmente é uma vóz que tem que ser houvida para que casos como este não se repita nunca mais.

  6. aristides teca diz:

    o autor deste livro e uma biblioteca viva,acho que esta na hora de comecar a dizer a verdade, quem comeu o milho a custa dos forcos dos outros.parabens MICHEL;

  7. Miraldino Colino diz:

    Muito sinceramente, sinto sou grato pelo escritor pela a coragem de divulgar uma informaçao tao importante para as novas geraçoes de Angola. Acredito, esta é a face da verdade, pois o presente justifica. que Deus te acomoanhe.

  8. Mona Carlos diz:

    Olá. Onde poderei adquirir uma cópia deste livro? Estou em Luanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.