Sessão de venda, MPLA – A Revolução Traída – 13 Teses em Minha Defesa, de Nito Alves

Sessão de Venda – A Revolução Traída – 13 Teses em Minha Defesa, de Nito Alves

14h00
10 de Agosto de 2021
Mediateca de Luanda
Largo das Escolas 1º de Maio – Luanda

Após a apresentação feita no dia 24 de Julho, e diante do esgotamento dos exemplares disponíveis à altura, a Associação 27 de Maio, o Grupo de Sobreviventes 27 Maio e a ELIVULU Editora realizam no dia 10 de Agosto, a partir das 14 horas, uma sessão de conversa e venda do livro “MPLA — A Revolução Traída I 13 Teses em Minha Defesa – Nito Alves” no anfiteatro da Mediateca de Luanda.

A obra consiste na defesa de Nito Alves perante o Comité Central do MPLA, face as acusações de fraccionismo. Seguiu-se uma onda de violência a 27 de Maio de 1977, um banho de sangue que vitimou milhares de angolanos.

Conforme escreve José Reis no prefácio, publicar, “passados quarenta e quatro anos, um documento, que pela sua existência, foi um dos pretextos, por ventura o mais velhaco, para, na sequela da chamada “Tentativa de Golpe de Estado de 27 de Maio de 1977“, na então República Popular de Angola, mandar passar pelas armas, 16 criaturas jovens, com uma média de 25 anos de idade, é, estou seguro, um dever“.

Sobreviventes do 27 de Maio responderão as questões que serão colocadas por leitores.

Os presentes terão de cumprir as medidas de prevenção contra a pandemia da Covid-19.


27 de Maio - 44 anos


Sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.