MPLA, a Revolução Traída – 13 Teses em Minha Defesa – Nito Alves
Tamanho é o manancial de provas que nos revelam aquelas treze questões, grandes na denúncia, que só por si são a arma de arremesso contra os que urdiram a trama. Não fosse assim e não teriam suportado os horrores da tortura e sucumbido, todos aqueles que, em algum momento, passaram os olhos por tão odiadas páginas, ou que a mera suspeita do carrasco assim o tivesse ditado. No interior da DISA, por exemplo, alguns dos seus quadros atingidos pelo “fraccionismo”, viram a pena agravada, isto é, foram passados pelas armas, quando no móbil do crime aparecia a perversa leitura das perniciosas teses. E quem as leu não viu tudo, pois das 143 páginas policopiadas que foram entregues ao MPLA, há a acrescentar os anexos, um conjunto de documentos probatórios, referidos nas páginas 62, 109 e 121 das Teses, que levaram sumiço e nunca, mesmo a pedido, nos chegaram às mãos.. .(pág.81)
José Reis, Angola o 27 de Maio – A História por Contar, Editora Vega, 2018.
Reveja aqui a Nota Introdutória
O “MPLA, a Revolução Traída – 13 Teses em Minha Defesa – Nito Alves” será lançado brevemente.
Se estiver interessado em receber notícias a respeito do seu pré-lançamento diretamente no seu e-mail, por favor inscreva-se aqui:
Associação 27 de Maio / Grupo Sobreviventes do 27 de Maio
Dentro do Pedido de desculpas por parte de S.E. Sr. Presidente da República de Angola, o Dr. João Manuel Lourenço, as famílias das vitimas do 27 de Maio, venho em meu nome e da minha família solicitar a nossa certidão de óbito em nome do Sr, Francisco Teixeira Neto
Necessito apenas aquisição da Obra,por isso mesmo, publique a data de venda.